Embarque de café solúvel rende US$ 230 milhões no acumulado de 2018

De janeiro a maio, exportações somaram 1,374 milhão de sacas

A remessa de café solúvel brasileiro ao exterior apresentou declínio de 15% em maio de 2018 na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O volume saiu de 275.522 sacas para as atuais 233.566 sacas. Em relação à receita cambial, o segmento gerou US% 37,315 milhões no mês passado, com declínio de 29% frente a maio de 2017. Os dados constam no Relatório Mensal de Exportações do Cecafé e foram compilados pela Abics.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel, a queda observada em volume e receita no mês passado é reflexo da paralisação dos caminhoneiros no Brasil, que deve ter impossibilitado os embarques de aproximadamente 50 mil sacas no período.

No acumulado de 2018, a exportação de café solúvel do Brasil totaliza 1,374 milhão de sacas, gerando uma receita da ordem de US$ 230,119 milhões. Esse desempenho coloca o segmento na segunda colocação entre os tipos de café embarcados no ano, respondendo por 11,5% do total, atrás apenas da variedade arábica (86,7%). O melhor preço médio do produto, nos cinco primeiros meses do ano, ficou em US$ 167,48 por saca.

PRINCIPAIS DESTINOS
Os principais compradores do café solúvel brasileiro de janeiro a maio são: (i) Estados Unidos, com a aquisição de 222.832 sacas de 60 kg (US$ 34,869 milhões); Rússia, com 149.221 sacas (US$ 26,267 milhões); Japão, com 124.056 sacas (US$ 27,994 milhões); Argentina, com 112.900 sacas (US$ 15,373 milhões); e Indonésia, com a importação de 106.403 sacas (US$ 15,885 milhões) do produto nacional.

Confira o relatório completo no site da Abics: https://abics.com.br/noticia.php?noticia=51&desempenho_das_exportacoes_de_cafe_mai_2018.

Outras notícias

COMUNICADO ABICS – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE CAFÉ SOLÚVEL

2 de dezembro de 2025

Indústria Brasileira de Café Solúvel mantém a luta pela reversão de tarifas nos EUA diante da exclusão do produto das isenções recentemente anuncia...

“Cafés do Brasil”: reposicionamento destaca tecnologia como força motriz para cultivar inovação e colher desenvolvimento

2 de dezembro de 2025

Novo posicionamento setorial conta com inovador conceito ESG+T, com a tradição se aliando à tecnologia e gerando transformação com responsabilidade...

‘Cafés do Brasil’ apresentará novo posicionamento setorial para fortalecimento da marca, na SIC, em Belo Horizonte

30 de outubro de 2025

Trabalho feito com as entidades cafeeiras do país reposiciona a marca com o inovador conceito ‘ESG+T’, que destaca a tecnologia como força motriz d...

Café solúvel da Nestlé recebe Selo de Qualidade ABICS

8 de outubro de 2025

NESCAFÉ® GOLD é o primeiro a estampar a certificação, da categoria Excelência, em sua embalagem O NESCAFÉ® GOLD, produzido pela Nestlé, é o prim...
plugins premium WordPress