Abics e Abic firmam acordo de filiação entre si

Durante a 26ª edição do Encontro Nacional das Indústrias de Café (Encafé), realizada em Punta del Este, no Uruguai, de 25 a 29 de novembro de 2018, a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) e a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) firmaram um “Protocolo de Intenção Associativa” declarando a filiação entre si.

O objetivo do acordo é conjugar esforços entre as entidades para auxiliar as empresas de café em seu desempenho buscando alcançar melhoras contínuas em relação à qualidade, que seja apoiada nos programas de certificação de ambas as Associações.

Através dessa iniciativa, almeja-se elevar o consumo, principalmente do solúvel, e a oferta de cafés com melhor qualidade aos mercados brasileiro e internacional, ampliando a representatividade do Brasil.

A demanda interna pelo café solúvel é de aproximadamente 1 milhão de sacas por ano, o que equivale a 5% do consumo total de café no Brasil. Por meio do acordo, crescerá a integração das duas entidades e será fomentado o consumo interno de café solúvel, gerando trabalho e negócios por muito tempo.

Outras notícias

Café solúvel do Brasil passará a contar com Selos de Qualidade Abics

2 de junho de 2025

Divididos em três categorias, selos identificam os atributos de cada produto e apresentam para quais usos e consumos ele melhor se adapta Os caf...

Continua escalada no consumo de café solúvel no Brasil: alta de 6,2% no primeiro trimestre de 2025

22 de abril de 2025

De acordo com dados atualizados pela Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), a população do país consumiu 5,558 mil toneladas (...

☕A ascensão do café solúvel

9 de abril de 2025

A edição #87 da Revista Espresso (março, abril e maio de 2025) traz uma reportagem especial sobre o café solúvel, destacando como o aumento do cons...

Café instantâneo ganha impulso com inflação e onda de ‘baristas caseiros’ no TikTok

24 de março de 2025

Alta do preço da bebida, especialmente em cafeterias, gerou uma mudança de comportamento dos consumidores, especialmente da Geração Z, e as vendas ...
plugins premium WordPress