Abics apresenta diversidade do café solúvel na “Mercado Coffee”

Promover a praticidade no preparo, as experiências, a diversidade e a versatilidade do café solúvel na gastronomia e na culinária mundial é uma das reponsabilidades da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) dentro do projeto setorial “Instant Coffee Brazil: Explore & Enjoy”, que a entidade desenvolve em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A atividade mais recente nesse sentido foi realizada dentro da programação da “Mercado Coffee”, feira planejada pelo Museu do Café para celebrar o Dia Internacional do Café no mês de outubro.

A instituição, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo realizou o evento no último sábado, 5 de outubro, com o objetivo de proporcionar experiência única aos visitantes por meio da apresentação de novidades e produtos selecionados para compor a primeira edição do evento, que também contou com música ao vivo, demonstrações mediadas por baristas e oficinas gastronômicas.

Em seu estande, a Abics apresentou ao público a praticidade da elaboração do solúvel, que é feito simplesmente com água e café, e a diversidade do produto, sendo matéria para a elaboração de diversos drinks e para a composição de vários pratos na gastronomia mundial.

A iniciativa do Museu do Café, ao realizar a “Mercado Coffee”, foi apresentar algo novo aos amantes do café e que se torne referência anual de produtos relacionados ao grão não apenas na sua forma de consumo mais convencional.

Nesse sentido, o evento exerceu a função de explorar as possibilidades do café em suas diversas formas de apresentação em contato direto com produtores e, principalmente, consumidores finais, que darão capilaridade a todo esse movimento.

Outras notícias

COMUNICADO ABICS – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE CAFÉ SOLÚVEL

2 de dezembro de 2025

Indústria Brasileira de Café Solúvel mantém a luta pela reversão de tarifas nos EUA diante da exclusão do produto das isenções recentemente anuncia...

“Cafés do Brasil”: reposicionamento destaca tecnologia como força motriz para cultivar inovação e colher desenvolvimento

2 de dezembro de 2025

Novo posicionamento setorial conta com inovador conceito ESG+T, com a tradição se aliando à tecnologia e gerando transformação com responsabilidade...

‘Cafés do Brasil’ apresentará novo posicionamento setorial para fortalecimento da marca, na SIC, em Belo Horizonte

30 de outubro de 2025

Trabalho feito com as entidades cafeeiras do país reposiciona a marca com o inovador conceito ‘ESG+T’, que destaca a tecnologia como força motriz d...

Café solúvel da Nestlé recebe Selo de Qualidade ABICS

8 de outubro de 2025

NESCAFÉ® GOLD é o primeiro a estampar a certificação, da categoria Excelência, em sua embalagem O NESCAFÉ® GOLD, produzido pela Nestlé, é o prim...
plugins premium WordPress