NESCAFÉ® Lança Cafés Especiais Com Experiência Exclusiva Aberta ao Público

SEGS — Para marcar o lançamento de suas linhas de cafés especiais Origens do Brasil e Gold, NESCAFÉ®, a marca mais valiosa da Nestlé no mundo, traz a seus consumidores um evento único que une gastronomia e tecnologia em uma experiência imersiva que desperta os sentidos.

Para criar a melhor jornada aos seus convidados, NESCAFÉ® convidou para o projeto o Fechado Para Jantar, referência no conceito de storydoing, que concebeu a experiência Nescafé apresenta: Cafezinho. Uma incrível viagem do grão à xícara. Nela, os participantes serão levados ao universo dos cafés a partir de referências que remetem a toda a jornada do café, grão à xícara.

“Queremos transportar nossos convidados para este universo único e encantador, desde a origem do café nas fazendas, e reproduzir o caminho e sensações envolvidos até que chegue à xícara. Vamos demonstrar o nosso apoio ao cultivo com respeito e apresentar nossa linha de cafés especiais, para auxiliar o consumidor a ressignificar sua relação com o café e se surpreender com cada uma das etapas”, conta Rachel Muller, diretora de cafés da Nestlé Brasil.

Assinado pelo renomado chef Raphael Despirite, a degustação trará criações que harmonizam e ressaltam os aromas e sabores das novas linhas de cafés especiais de NESCAFÉ®: a brasilidade das regiões da linha Origens – Chapada Diamantina, na Bahia, São Sebastião do Paraíso e Serras do Alto Paranaíba, ambas em Minas Gerais – e a perfeição das torras trazida pela linha NESCAFÉ Gold. Unindo o paladar a uma experiência sensorial completa, o evento é uma oportunidade para que os convidados estimulem todos os seus cinco sentidos numa degustação única envolvendo o café.

“Mais do que um evento, uma experiência gastronômica inédita no Brasil, que harmonizou grandes cafés da marca com um menu exclusivo, belas histórias e muitos momentos para recordar.”, diz Fabio Gastaldi, sócio do Fechado Para Jantar.

Em sessões especiais para convidados, a experiência acontecerá no Shopping JK entre os dias 25 de junho e 4 de julho. As sessões abertas ao público acontecem nos dias 26, 29 e 30 de junho e devem ser agendadas pelo site oficial do evento.

SOBRE OS PRODUTOS

NESCAFÉ Gold

A linha NESCAFÉ Gold revela a perfeição na seleção, torra, moagem e preparo. Os produtos são uma combinação única de grãos nobres perfeitamente torrados e selecionados. Gold conta com três blends 100% arábica: Suave (intensidade 6), um café delicado de corpo suave e notas frutadas; Equilibrado (intensidade 8), café elegante de corpo denso e textura cremosa; e Intenso (intensidade 9), um café encorpado com notas de caramelo.

Gold também traz dois cafés solúveis liofilizados, que retém por completo o sabor e aroma do grão, e uma versão exclusiva de solúvel Espresso, único café solúvel do mercado brasileiro capaz de entregar uma crema semelhante ao espresso.

As novas linhas completam o já consagrado portfólio NESCAFÉ, que também teve sua linha tradicional reformulada, agora com embalagens que destacam as três intensidades– Suave, Forte e Extra Forte –, além das variedades NESCAFÉ Café com leite, NESCAFÉ Smoovlatté e cápsulas NESCAFÉ Dolce Gusto.

NESCAFÉ Origens

A linha NESCAFÉ Origens do Brasil valoriza as regiões brasileiras e suas comunidades, trazendo diferentes aromas e sabores da Chapada Diamantina (BA); São Sebastião do Paraíso (Sul de MG); e Serras do Alto Paranaíba (MG).

A Chapada Diamantina, de altitude média e temperatura amena, traz um café equilibrado, com notas de frutas amarelas. Já a região de São Sebastião do Paraíso Um café encorpado com notas de frutas vermelhas, típico de grãos cultivados em altas altitudes e clima montanhoso. Por fim, os grãos originados de Serras do Alto Paranaíba, onde o clima é seco durante a colheita trazem um café intenso, com notas de caramelo e chocolate.

Disponível nas versões solúvel (em vidro) e para coar (em lata 100% reciclável) e feito com grãos 100% arábica cultivados com respeito.

Mais informações da marca e dos lançamentos podem ser obtidas no site www.nescafe.com.br.

Cultivado com Respeito

No Brasil, a Nestlé implementou em 2011, o programa global Nescafé Plan, para fomentar o desenvolvimento de produtores locais focados em capacitação e apoio técnico para atender aos padrões globais do Código Comum para a Comunidade Cafeeira (4C). Engloba hoje 690 produtores de café, todos no sistema de certificação 4C, que garante a rastreabilidade do café da fazenda à fábrica, e a sustentabilidade econômica, social e ambiental das fazendas. Está presente em 26 municípios do Espírito Santo, 11 municípios da Bahia e 1 município em Minas Gerais e, em 2019, foram incluídas outras três regiões – Chapada Diamantina (BA), São Sebastião do Paraíso (sul de Minas Gerais) e Serras Alto do Parnaíba (cerrado mineiro).

Sobre Nescafé

Nescafé tem uma história estritamente ligada ao Brasil. Isso porque, na década de 20, o país passava por uma fase de supersafra de café, chegando a produzir 21 milhões de sacas para um consumo mundial de 22 milhões sacas. Os Estados Unidos ocupavam o lugar de maior comprador, mas com a crise de 1929 houve uma queda da renda da população e, consequentemente, redução das exportações brasileiras. Na época, o Brasil era quase exclusivamente dependente das exportações do café, e o governo brasileiro decidiu comprar e queimar 71 milhões sacas em uma tentativa de diminuir a oferta e aumentar o preço internacional. Nesse momento, o Departamento Nacional do Café sondou a Nestlé, na Suíça, perguntando se havia uma alternativa para industrializar o café mantendo seu aroma e sabor por mais tempo. Assim começou o desenvolvimento de Nescafé, lançado em 1938 na Suíça e em 1953 no Brasil.

A marca hoje detém números impressionantes:

– Está presente em mais de 180 países;

– 1 em cada 7 xícaras de café consumidas no mundo é de Nescafé;

– 5.500 xícaras de Nescafé são consumidas no mundo a cada segundo;

– Foi uma das bebidas dos astronautas que foram à lua. A Nestlé desenvolveu um cardápio exclusivo em colaboração com a Nasa;

– Nescafé é a 3ª megabrand mais importante do mundo, segundo a Euromonitor International

– A fábrica de Araras, no interior de São Paulo, exporta para mais de 50 países do mundo todo;

– A icônica xícara vermelha nasceu em 1967.

Serviço – Nescafé apresenta: Cafezinho. Uma incrível viagem do grão à xícara

Quando: Aberto ao público 26, 29 e 30 de junho

Local: Shopping JK – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia

Inscrições pelo site eventonescafe.com.br/consumidores/

Outras notícias

Café solúvel: Abics manifesta repúdio e indignação com MP nº 1.227​

7 de junho de 2024

Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel — Abics Manifestação de repúdio e indignação com a MP nº 1.227 A Associação Brasileira da ...

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre, para 5.235 toneladas

16 de abril de 2024

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação e capacitação de ‘IC Graders’ O consumo de ca...

Consumo de café solúvel cresce 5,2% em 2023 no Brasil, para o recorde de 24,2 mil t

25 de janeiro de 2024

Esse é o oitavo ano consecutivo em que o consumo avança no país; exportação do segmento teve evolução mais discreta, de 0,4%, chegando a 86,5 mil t...

Abics forma primeiros profissionais para avaliação sensorial do café solúvel

15 de junho de 2023

Associação realizou curso de capacitação de IC Graders, que formou provadores com base na metodologia global de análise sensorial do produto desenv...
plugins premium WordPress