“Mercado Coffee” trará marcas de diversos produtos à base da bebida para Museu do Café em outubro

Feira totalmente voltada ao grão, com inúmeras atrações, acontecerá no dia 5, a partir das 10h

Doces, utensílios de preparo, cosméticos, cerâmica e cerveja artesanal. Esses são, apenas, alguns dos itens que serão disponibilizados no “Mercado Coffee”, feira planejada pelo Museu do Café para celebrar o dia internacional da bebida no mês de outubro. A instituição, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, realizará o evento no dia 5, entre às 10h e 18h, com entrada gratuita.

Buscando proporcionar uma experiência única aos visitantes, o Museu do Café convidou expositores de diversos segmentos para trazerem novidades e produtos selecionados para compor a primeira edição do “Mercado Coffee”, que contará também com música ao vivo, demonstrações mediadas por baristas e oficinas gastronômicas. A iniciativa foi criada para festejar o Dia Internacional do Café (comemorado em 1º de outubro), estabelecido pela Organização Internacional do Café (OIC).

Alguns dos nomes presentes na ocasião incluem a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (ABICS), Atelier Eisabeth Ruivo, Café Supreme, Cais Cerveja Artesanal, Cosmobeauty e Samana, Delicias do Café, Flavors, Fuscafeinado, Grandpa Joel´s Coffee, Il Barista, Illy, Jutta Coffee, Madalena Brigadeiros, Morro do Bambu, Octavio Café, Porto Gelato, Rei do Café, Sítio 17, Sofá Café e Suplicy Cafés Especiais.

Dentro da lista extensa de atrações, está o workshop de culinária desenvolvido em parceria com o Restaurante Escola Estação Bistrô, às 11h. A receita destaque da aula é uma bomba de brigadeiro de café, delícia que também será disponibilizada no stand do Restaurante na feira. Outro curso especial, começando às 15h, envolve o preparo de drinks à base da extração. As inscrições precisam ser feitas com antecedência, por meio do e-mail inscricao@museudocafe.org.br, gratuitamente.

Compondo a programação, a partir das 12h, o edifício da antiga Bolsa Oficial de Café contará com apresentações musicais do duo Kika Willcox e Alexandre Blanc, e da dupla Murilo Lima e Tato Borba. Ainda no período das 14h, a diversão continua com uma ação totalmente voltada à preparação caseira do cafezinho: o “Dica do Barista”.

“A intenção do evento é, realmente, trazer algo diferente para Santos e para os amantes do café. Queremos que o Mercado Coffee se torne uma referência anual de produtos relacionados ao grão, e não só no seu sentido mais convencional. A feira proporciona a oportunidade de explorar as possibilidades da bebida, ter contato direto com produtores locais e estaduais e valorizar esse mercado”, afirma a diretora executiva do Museu, Alessandra Almeida.

Serviço:

Mercado Coffee

5/10 | SÁB | 10h às 18h

Oficina de bomba de brigadeiro de café

5/10 | SÁB | 11h

Inscrições gratuitas prévias: inscricao@museudocafe.org.br

Apresentação musical com duo Kika Willcox

5/10 | SÁB | 12h às 14h

Dica do Barista

5/10 | SÁB | 14h

Oficina de drinks

5/10 | SÁB | 15h

Inscrições gratuitas prévias: inscricao@museudocafe.org.br

Apresentação musical com dupla Murilo Lima e Tato Borba

5/10 | SÁB | 16h às 18h

Museu do Café

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

Telefone: (13) 3213-1750

Funcionamento: de terça a sábado, (fechado às segundas) das 9h às 17h e, aos domingos, das 10h às 17h

R$ 10,00 e meia entrada para funcionários da rede pública do Estado de São Paulo e terceira idade

Grátis aos sábados

Acessibilidade no local

museudocafe.org.br

Informações Imprensa

Museu do Café

Assessoria de Comunicação Institucional

(13) 3213-1751

Caroline Nóbrega / Mariana Faro / Barbara Perez

comunicacao@museudocafe.org.br / museudocafe@museudocafe.org.br / barbara@museudocafe.org.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado – Assessoria de Imprensa

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Milene Spinelli – (11) 3339-8308 | milene.spinelli@sp.gov.br

Outras notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,2% em 2023 no Brasil, para o recorde de 24,2 mil t

25 de janeiro de 2024

Esse é o oitavo ano consecutivo em que o consumo avança no país; exportação do segmento teve evolução mais discreta, de 0,4%, chegando a 86,5 mil t...

Abics forma primeiros profissionais para avaliação sensorial do café solúvel

15 de junho de 2023

Associação realizou curso de capacitação de IC Graders, que formou provadores com base na metodologia global de análise sensorial do produto desenv...

Upping the game in Instant Coffee

1 de junho de 2023

By Vanessa L Facenda / Tea & Coffee Trade Journal — A new methodology, the first of its kind, assesses the quality of instant coffee byits attr...

Exportação de café solúvel do Brasil cresce 29% em abril e 1% no ano

12 de maio de 2023

Setor é o único da cafeicultura nacional a apresentar desempenho positivo no primeiro quadrimestre de 2023 As exportações brasileiras de café so...
plugins premium WordPress