Maior evento mundial de sustentabilidade do café este ano no Brasil

A Conferência Global de Sustentabilidade do Café 2018 ocorrerá em Belo Horizonte, nos dias 8 e 9 de novembro, como parte da Semana Internacional do Café. O evento reunirá especialistas mundiais em sustentabilidade do café para debater temas como:

– mudança de paradigma: a sustentabilidade do produtor em primeiro lugar

– o futuro da sustentabilidade

– o papel dos países produtores e dos consumidores no processo

– regiões cafeeiras sustentáveis

– investimentos de impacto para promover a sustentabilidade

A conferência, organizada anualmente pela Plataforma Global do Café (GCP), combinará apresentações e painéis — como três sobre “Inovação em Sustentabilidade” — para abrir espaço a um grupo amplo de palestrantes, entre técnicos, produtores, comercializadores, exportadores, indústrias, certificadoras, sociedade civil (ONGs) e especialistas do mundo todo. 

Venha saber como o consumidor entende a sustentabilidade e o que isto implica para os produtores de café. Entenda o que outros países estão fazendo e como estão avançando em sustentabilidade. Conheça os instrumentos mais recentes para avaliar a sustentabilidade em um mundo cada vez mais conectado.

Cinco razões para participar:

– Conhecer as tendências e melhores práticas em sustentabilidade do café

– Fortalecer os parceiros e estabelecer novos negócios

Possibilidade de encontrar líderes da cafeicultura de muitos países, como Vietnã, Indonésia, Uganda, Colômbia, Quênia, Honduras, Tanzânia, Peru e Brasil!

– Melhorar seus investimentos em sustentabilidade

– Descobrir e participar de iniciativas locais

– Testemunhar as vantagens da colaboração global e local

Vários parceiros internacionais e brasileiros viabilizarão o evento, com o envolvimento de Café Editora, Sebrae, Sistema FAEMG, Codemig, Organização Internacional do Café, IDH, SCA e UTZ, entre outros. Os membros da GCP somam 150 entidades, de diferentes países, que enviarão representantes.

A Conferência Global de Sustentabilidade do Café é aberta ao público: membros da GCP terão entrada gratuita, com direito a 2 ingressos grátis para acompanhantes de sua organização. Produtores, ONGs e demais participantes brasileiros terão 50% de desconto no ingresso, que tem preços melhores até 21 de setembro; depois desta data os valores aumentam. O ingresso dá direito à programação completa do evento e aos eventos sociais, como almoços e a festa de confraternização dos participantes. Saiba mais no site oficial do evento, clicando aqui.

Sobre a Plataforma Global do Café        
A Plataforma Global do Café (GCP, da sigla em inglês) é uma associação internacional com 150 membros de todos os segmentos da cadeia produtiva. Ela atua hoje em 9 países produtores (Brasil, Vietnã, Indonésia, Uganda, Colômbia, Quênia, Honduras, Tanzânia e Peru). A GCP tem como visão um setor cafeeiro sustentável que ofereça boas condições de vida para produtores e trabalhadores e assegure a oferta futura de café, enquanto protege os recursos naturais.

Informações para a imprensa – ADS Comunicação Corporativa

Contatos: Bruno Pessa / Larissa Takahashi

Tels.: (11) 5090-3002 / 5090-3004

E-mails: brunop@adsbrasil.com.br / larissat@adsbrasil.com.br

Outras notícias

Café solúvel: Abics manifesta repúdio e indignação com MP nº 1.227​

7 de junho de 2024

Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel — Abics Manifestação de repúdio e indignação com a MP nº 1.227 A Associação Brasileira da ...

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre, para 5.235 toneladas

16 de abril de 2024

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação e capacitação de ‘IC Graders’ O consumo de ca...

Consumo de café solúvel cresce 5,2% em 2023 no Brasil, para o recorde de 24,2 mil t

25 de janeiro de 2024

Esse é o oitavo ano consecutivo em que o consumo avança no país; exportação do segmento teve evolução mais discreta, de 0,4%, chegando a 86,5 mil t...

Abics forma primeiros profissionais para avaliação sensorial do café solúvel

15 de junho de 2023

Associação realizou curso de capacitação de IC Graders, que formou provadores com base na metodologia global de análise sensorial do produto desenv...
plugins premium WordPress