Faça como o Pão de Açúcar, invista no café solúvel!

Formato de supermercado premium do GPA, o Pão de Açúcar oferece uma gama de produtos, que vão dos básicos aos mais sofisticados. E quando se fala em sofisticação, o café solúvel não poderia ficar de fora do leque do grupo.

O Pão de Açúcar traz, em seu portfólio, informações sobre a indiscutível praticidade dos solúveis e, principalmente, traz à luz uma informação não tão disseminada entre a população, que são as variantes do segmento.

Passo 1 – SPRAY: do aquecimento entre o extrato concentrado de café, levado logo depois à torre de secagem e submetido ao ar quente, transformando-se em pó.

Passo 2 – AGLOMERADO: essa variante passa, também, pela etapa de formação dos grânulos, feita para facilitar ainda mais sua dissolução.

Passo 3 – FREEZE DRIED: processo de freeze, o concentrado de café líquido congelado, triturado e levado para a secagem a vácuo. Nesse procedimento, a água é sublimada e o café tem sabor mais próximo ao torrado e moído.

Para conferir o foco do Pão de Açúcar nos cafés solúveis e as ofertas de produtos, acesse https://content.paodeacucar.com/especiais/especial-de-cafes.

Outras notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,2% em 2023 no Brasil, para o recorde de 24,2 mil t

25 de janeiro de 2024

Esse é o oitavo ano consecutivo em que o consumo avança no país; exportação do segmento teve evolução mais discreta, de 0,4%, chegando a 86,5 mil t...

Abics forma primeiros profissionais para avaliação sensorial do café solúvel

15 de junho de 2023

Associação realizou curso de capacitação de IC Graders, que formou provadores com base na metodologia global de análise sensorial do produto desenv...

Upping the game in Instant Coffee

1 de junho de 2023

By Vanessa L Facenda / Tea & Coffee Trade Journal — A new methodology, the first of its kind, assesses the quality of instant coffee byits attr...

Exportação de café solúvel do Brasil cresce 29% em abril e 1% no ano

12 de maio de 2023

Setor é o único da cafeicultura nacional a apresentar desempenho positivo no primeiro quadrimestre de 2023 As exportações brasileiras de café so...
plugins premium WordPress