Abics apresenta diversidade do café solúvel na “Mercado Coffee”

Promover a praticidade no preparo, as experiências, a diversidade e a versatilidade do café solúvel na gastronomia e na culinária mundial é uma das reponsabilidades da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) dentro do projeto setorial “Instant Coffee Brazil: Explore & Enjoy”, que a entidade desenvolve em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A atividade mais recente nesse sentido foi realizada dentro da programação da “Mercado Coffee”, feira planejada pelo Museu do Café para celebrar o Dia Internacional do Café no mês de outubro.

A instituição, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo realizou o evento no último sábado, 5 de outubro, com o objetivo de proporcionar experiência única aos visitantes por meio da apresentação de novidades e produtos selecionados para compor a primeira edição do evento, que também contou com música ao vivo, demonstrações mediadas por baristas e oficinas gastronômicas.

Em seu estande, a Abics apresentou ao público a praticidade da elaboração do solúvel, que é feito simplesmente com água e café, e a diversidade do produto, sendo matéria para a elaboração de diversos drinks e para a composição de vários pratos na gastronomia mundial.

A iniciativa do Museu do Café, ao realizar a “Mercado Coffee”, foi apresentar algo novo aos amantes do café e que se torne referência anual de produtos relacionados ao grão não apenas na sua forma de consumo mais convencional.

Nesse sentido, o evento exerceu a função de explorar as possibilidades do café em suas diversas formas de apresentação em contato direto com produtores e, principalmente, consumidores finais, que darão capilaridade a todo esse movimento.

Outras notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre, para 5.235 toneladas

16 de abril de 2024

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação e capacitação de ‘IC Graders’ O consumo de ca...

Consumo de café solúvel cresce 5,2% em 2023 no Brasil, para o recorde de 24,2 mil t

25 de janeiro de 2024

Esse é o oitavo ano consecutivo em que o consumo avança no país; exportação do segmento teve evolução mais discreta, de 0,4%, chegando a 86,5 mil t...

Abics forma primeiros profissionais para avaliação sensorial do café solúvel

15 de junho de 2023

Associação realizou curso de capacitação de IC Graders, que formou provadores com base na metodologia global de análise sensorial do produto desenv...

Upping the game in Instant Coffee

1 de junho de 2023

By Vanessa L Facenda / Tea & Coffee Trade Journal — A new methodology, the first of its kind, assesses the quality of instant coffee byits attr...
plugins premium WordPress