Mercado global de café instantâneo pode crescer quase 5% de 2018 a 2022

Por Comunicaffe International
* Tradução e notas por ABICS

LONDRES, Reino Unido – O mais recente relatório de pesquisa de mercado da Technavio sobre o mercado global de café instantâneo fornece uma análise das tendências mais importantes que devem impactar as perspectivas do mercado a partir de 2018-2022.

A Technavio define uma tendência emergente como um fator que tem o potencial de impactar significativamente o mercado e contribuir para seu crescimento ou declínio.

De acordo com os analistas de pesquisa de mercado da Technavio, o mercado global de café instantâneo crescerá a um *CAGR de quase 5% durante o período de previsão. O crescente número de lançamentos de novos produtos é um fator importante que tem impulsionado o crescimento do mercado.

Nos últimos anos houve um aumento no número de lançamentos de novos produtos por vários fornecedores importantes no mercado. Isso está provando ser um fator-chave que está promovendo o crescimento do mercado global de café instantâneo. Os fornecedores têm trabalhado constantemente no lançamento de produtos inovadores para atrair clientes.

Aumento da população **milenar em todo o mundo
O consumo de café instantâneo é muito popular entre os **millennials porque eles experimentam novas variantes e sabores mais quando comparados com pessoas mais velhas. Em 2016 os millennials representaram quase 25% da população mundial.

Correspondentemente os EUA, um dos maiores mercados de café instantâneo do mundo em receita, tinham cerca de 75,6 milhões de millennials em 2016.

Além disso, a crescente população milenar na Europa é um sinal encorajador para o mercado global de café instantâneo, uma vez que formam o maior segmento de consumo dos produtos instantâneos à base de café.

“A crescente renda disponível dos consumidores nos países em desenvolvimento, como a Índia, onde a geração do milênio respondeu por quase 29% da população total em 2016, está incentivando os fornecedores de café instantâneo a expandir sua presença geográfica e aumentar sua base de clientes. A China, que é o segundo maior país do mundo em população milenar, já esteve sob a revolução do café instantâneo desde os últimos cinco anos. Também é projetado para ser um dos mercados de crescimento mais rápido para produtos instantâneos à base de café durante o período de previsão”, diz um analista sênior da Technavio para pesquisa sobre bebidas não alcoólicas.

Segmentação global do mercado de café instantâneo
Este relatório de pesquisa de mercado segmenta o mercado global de café instantâneo nos seguintes produtos (café solúvel em spray e café solúvel liofilizado) e nas principais regiões (Américas, ***APAC e EMEA).

O segmento de café solúvel spray-dried detinha a maior participação de mercado em 2017, respondendo por mais de 67% do mercado. Espera-se que a participação de mercado para este segmento diminua ligeiramente até 2022. No entanto, este segmento dominará o mercado ao longo do período de previsão.

A APAC foi a região líder do mercado global de café instantâneo em 2017, representando uma participação de mercado próxima a 41%. A participação de mercado desta região deverá aumentar em quase 5% até 2022. A APAC dominará o mercado durante todo o período de previsão.

* A Compound Annual Growth Rate (CAGR), que em português significa taxa composta de crescimento anual, devolve a taxa de rentabilidade interna (não confundir com TIR) de uma sucessão de fluxos monetários

**A geração Y (também chamada geração do milêniogeração da internet,[1] ou Millennials) é um conceito em Sociologiaque se refere, segundo alguns autores, como Don Tapscott, à corte dos nascidos após 1980 e, segundo outros, do início da década de 1980 até meados da década de 1990, sendo sucedida pela geração Z.

***APAC significa Ásia Pacifico – EMEA significa “Europa, Oriente Médio e África”

Outras notícias

COMUNICADO ABICS – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE CAFÉ SOLÚVEL

2 de dezembro de 2025

Indústria Brasileira de Café Solúvel mantém a luta pela reversão de tarifas nos EUA diante da exclusão do produto das isenções recentemente anuncia...

“Cafés do Brasil”: reposicionamento destaca tecnologia como força motriz para cultivar inovação e colher desenvolvimento

2 de dezembro de 2025

Novo posicionamento setorial conta com inovador conceito ESG+T, com a tradição se aliando à tecnologia e gerando transformação com responsabilidade...

‘Cafés do Brasil’ apresentará novo posicionamento setorial para fortalecimento da marca, na SIC, em Belo Horizonte

30 de outubro de 2025

Trabalho feito com as entidades cafeeiras do país reposiciona a marca com o inovador conceito ‘ESG+T’, que destaca a tecnologia como força motriz d...

Café solúvel da Nestlé recebe Selo de Qualidade ABICS

8 de outubro de 2025

NESCAFÉ® GOLD é o primeiro a estampar a certificação, da categoria Excelência, em sua embalagem O NESCAFÉ® GOLD, produzido pela Nestlé, é o prim...
plugins premium WordPress